Agricultura: Transmissão de cargo de João Sampaio será nesta terça-feira

Cerimônia será às 10 horas

ter, 02/01/2007 - 8h49 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo realiza hoje, dia 02 , às 10 horas, a cerimônia de Transmissão de Cargo do titular da Pasta. Estarão presentes autoridades, lideranças do agronegócio paulista e funcionários, 

Para Alberto Macedo, que ocupou o cargo nos últimos nove meses, os desafios à frente da Secretaria no estado que possui a maior plataforma agrícola do país são muitos. Ele frisa que a integração entre as diversas áreas da Secretaria: pesquisa, defesa agropecuária e extensão rural é a marca da gestão que se encerra . “O setor produtivo paulista é dinâmico, um perseguidor de novas tecnologias, portanto as demandas na Secretaria são grandes. Mas a parceria com as cadeias produtivas devem ser permanentes e abrangentes, isto é, em todas as áreas de atuação da Secretaria”.

Macedo frisa que a liderança de João Sampaio no setor do agronegócio, a sua atuação à frente de diversas entidades mais que o credencia para ser o grande interlocutor entre produtores, Governo do Estado e Governo Federal. “ Ele será de importância fundamental para a agricultura paulista e brasileira no Governo José Serra”, sentencia Macedo.

João de Almeida Sampaio Filho

João de Almeida Sampaio Filho, 41 anos, nasceu na capital paulista. Economista e produtor rural nos Estados de São Paulo, Mato Grosso e Paraná, esteve à frente de diversas entidades ligadas ao agronegócio. Foi Presidente da Associação dos Produtores de Borracha do Estado do Mato Grosso e vice-presidente da Associação Paulista do Setor. Ocupou também a presidência da Câmara Setorial Nacional de Borracha e da Comissão Nacional da Borracha da CNA (Confederação Nacional da Agricultura). Foi vice-presidente na Associação Comercial do Estado de São Paulo, Conselheiro da Associação Brasileira do Agronegócio de Ribeirão Preto e, desde 2002, ocupa a presidência da Sociedade Rural Brasileira.

Serviço

Transmissão do Cargo de Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Data: 02 de janeiro de 2007, às 10 horas

Local: Salão Nobre da Secretaria

Endereço: Av. Miguel Stéfano, 3900 – Água Funda – São Paulo/SP

Da Secretaria da Agricultura