Presidente do Fundo Social de Solidariedade avalia melhorias para a comunidade de Ilhabela

Renéa Lembo recebeu visita do presidente da Associação dos Cônsules do Brasil e da presidente do Instituto de Pesquisa e Ação pela Cultura

seg, 16/10/2006 - 14h24 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renéa Lembo, recebeu na manhã desta segunda-feira (16/10), a visita do presidente da Associação dos Cônsules do Brasil e cônsul do Chipre, César Aguiar, e da diretora-presidente do Instituto de Pesquisa e Ação pela Cultura, Anna Lucia Marcondes.

O encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e teve a intenção de analisar um projeto nas áreas da educação, cultura, e meio ambiente para o arquipélago de Ilhabela, por meio de trabalhos com a comunidade local.

A principal finalidade do projeto é conscientizar a comunidade para o valor histórico-cultural das antigas construções na Ilha, preservando, desta forma, a identidade cultural do povo brasileiro.

Umas das idéias levantadas pelo cônsul, e pela presidente do Instituto, é a de capacitar a população por meio de oficinas de artesanato para conseguir melhorar o desenvolvimento econômico da Ilha.

Além disso, eles prevêem a necessidade de restauração em alguns prédios históricos, preservação do paisagismo, bem como da valorização do patrimônio arqueológico do local.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade ressaltou a importância do projeto apresentado. “Iniciativas como esta são de grande valor para a preservação da herança cultural da região”, disse Renéa Lembo.