Último dia para servidor estadual abrir conta em banco

Jornal da Tarde - Quinta-feira, dia 31 de agosto de 2006

qui, 31/08/2006 - 11h13 | Do Portal do Governo

Trabalhador passará a receber salário na Nossa Caixa

Os servidores estaduais, cujos documentos de identidade (RG) terminam em um, dois ou três, têm até hoje para abrirem contas salário em uma das agências da Nossa Caixa, banco responsável pelo Tesouro Paulista. A partir de janeiro de 2007, esta instituição financeira irá efetuar o pagamento de todos os servidores de São Paulo (ativos, inativos, pensionistas e beneficiários de pensões especiais e das carteiras autônomas administradas pelo Instituto de Previdência do Estado de São Paulo).

Além do RG, a pessoa que for abrir a conta deve apresentar o Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de endereço e o último holerite. Quem perder o prazo, entretanto, não precisa se preocupar. De acordo com a Nossa Caixa, mesmo após a data, basta o retardatário ir a uma agência do banco portando esta documentação.

O prazo para aqueles com RG final quatro, cinco ou seis termina em 30 de setembro. O calendário completo vai até o dia 30 de novembro (ver quadro ao lado).

A instituição financeira esclarece que, para seguir o calendário, o servidor deve considerar como número final do documento o dígito anterior ao hífen. Segundo a Nossa Caixa, no RG fictício 1.312.345.678-9, por exemplo, o número final é o 8 e não o 9.