Sabesp: Finalizada mais uma obra da segunda etapa do Projeto Tietê

Recuperação do Interceptor Tietê 8 vai garantir mais esgoto tratado e menos poluição

qua, 23/08/2006 - 9h06 | Do Portal do Governo

Neste mês de agosto, a Sabesp concluiu mais uma importante obra da 2ª Etapa do Projeto Tietê: a recuperação do interceptor Tietê 8 – iT8. Quando finalizado, o empreendimento proporcionará ganhos significativos para a recuperação do rio Tietê e o aprimoramento das condições de qualidade de vida de São Paulo.

Com 5 km total de extensão e diâmetro de 1200mm, o iT 8 será responsável por encaminhar o esgoto coletado dos imóveis dos bairros Vila Maria e Jardim Japão para a Estação de Tratamento de Esgoto Parque Novo Mundo, impedindo que seja despejado nos córregos e rios que deságuam no rio Tietê.

Somente neste empreendimento, que beneficiará 120 mil pessoas, estão sendo investidos R$ 143 mil. A obra de recuperação do ITi 8 teve como objetivo adequar o interceptor às condições seguras para a devida operação. Com o término dos trabalhos, a Estação de Tratamento de Esgoto Parque Novo Mundo terá um acréscimo significativo de vazão e assim, poderá tratar mais esgoto. Outro benefício é a redução com os custos de operação e energia elétrica, devido a desativação das Estações Elevatórias de Esgoto que operavam temporariamente no lugar do Interceptor.

O Projeto Tietê segue firme em busca de seu objetivo: a despoluição do rio. E ainda colabora para a melhoria das condições gerais de saúde pública e meio ambiente.

Essa é a Sabesp, referência mundial de qualidade em saneamento básico, modelo de excelência e orgulho dos paulistas, pronta para atuar em todo o mundo.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp