Educação: Estado inaugura novas Escolas Técnicas no Interior

Unidades serão entregues em Bauru e Atibaia

ter, 01/08/2006 - 16h54 | Do Portal do Governo

Nos próximos dias 4 e 5 de agosto de 2006, estão programadas as inaugurações das Escolas Técnicas Estaduais (ETE’s): Rodrigues de Abreu, de Bauru, e Carmine Biagio Tundisi, de Atibaia, respectivamente. Os eventos terão a presença da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Maria Helena Guimarães de Castro, da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e dos prefeitos locais.

A unidade de Bauru, que oferece o curso técnico gratuito de Enfermagem, leva o nome do poeta e escritor paulista Benedito Luís Rodrigues Abreu, que morou por algum tempo na cidade. A iniciativa de implantar a escola reforça a importância do ensino profissional nas cidades do Estado, representando um crescimento na oferta de vagas. Uma demonstração do interesse da comunidade pelo curso de Enfermagem, que começou a funcionar em 2006, foi o número da demanda no Vestibulinho do segundo semestre: 450 inscritos para 40 vagas.

A ETE Carmine Biagio Tundisi, de Atibaia, também oferece os cursos técnicos de Enfermagem (no período da tarde) e Hotelaria (à noite) desde 2005. Nesse ano, a escola funcionava como uma extensão da ETE João Belarmino, de Amparo. Ela se tornou uma ETE no dia 30 de março de 2006 e recebeu o nome de um piracicabano que chegou a Atibaia em meados da década de 50 e ali se tornou professor universitário e vereador. A prefeitura do município foi responsável pela reforma do prédio.

Com a implantação de mais essa unidade de ensino, o Centro Paula Souza pretende contribuir com o aumento do índice de empregabilidade na região. Além de Bauru e Atibaia, existem outras 123 escolas técnicas em 104 cidades paulistas. 

ETE Rodrigues de Abreu

Data: 04/08 –  Horário: 15h00

Rua Virgílio Malta, 1.270 – centro

Bauru – SP

ETE Carmine Biagio Tundisi

Data: 05/08 –  Horário: 10h00

Rua Pref. Antônio Júlio de Toledo Garcia, 200 – Jardim das Cerejeiras – Atibaia – SP