Meio Ambiente: Aprendizado ambiental, mais uma iniciativa do Projeto Pomar

nd

seg, 13/11/2000 - 17h54 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente – SMA, por meio da
Coordenadoria de Educação Ambienal – CEAM , promoverá na próxima terça-feira, dia 14, às 9h30, a visita de 25 alunos externos da Escola Especializada Schwester Heine da Fundação Antônio Prudente, em tratamento no Hospital do Câncer, à sede do Projeto Pomar (Av. Guido Caloi, em frente ao centro empresarial), onde funciona o Núcleo de Educação Ambiental que dá apoio ao Projeto.

Constará da programação uma breve palestra formulada pela equipe técnica do Núcleo, incluindo explanação sobre o sistema de tratamento de água do rio Pinheiros por flotação, visita ao viveiro de mudas e ao trecho
plantado entre as Pontes João Dias e do Morumbi. Na ocasião, as crianças acompanhadas de professores da escolinha e responsáveis da ala pediátrica do hospital plantarão uma muda simbólica como marco de participação no Projeto.

O Projeto Pomar é uma parceria do Jornal da Tarde com a SMA e onze empresas, que prevê a reurbanização das marginais dos rios Pinheiros e Tietê com o plantio de mudas. Os 14 quilômetros da marginal estão divididos entre as onze empresas responsáveis: Cetesb – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, Cosipa, Johnson &Johnson, Credicard, Natura, Fibra, EPTE, Emae, Unip, Cavo, e Eletropaulo – uma das primeiras empresas a aderir ao Pomar, que cedeu quase 80% da área do projeto.