Educação: Secretaria realiza Exame Supletivo no dia 18 de dezembro

Mais de 335 mil candidatos se inscreveram para o exame

sex, 18/11/2005 - 14h30 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação informa que todos aqueles que se inscreveram no período de 20 de junho a 14 de agosto deste ano para os Exames Supletivos (Ensino Fundamental e Médio) deverão prestar a prova no dia 18 de dezembro de 2005.

Os locais e horários das provas serão posteriormente divulgados através de publicação no Diário Oficial do Estado, no site link: DRHU Exame Supletivo ou através dos telefones (11) 33510102/0101. Já o conteúdo programático está disponibilizado no site.

Mais de 335 mil candidatos se inscreveram para prestar os exames de ensino fundamental e médio este ano. As provas serão realizadas em 125 municípios do Estado de São Paulo.

Para prestar o Exame Supletivo do ensino fundamental o candidato deve ter idade mínima de 15 anos completos até o último dia de pré-inscrição. Já no ensino médio, a idade mínima é de 18 anos completos até o último dia de pré-inscrição.

O candidato deverá acertar, no mínimo, 50% do total de questões de cada prova (área de conhecimento) para ser aprovado. A prova da área de Linguagens e Códigos (Ensino Fundamental) e a de Linguagens, Códigos e suas tecnologias (Ensino Médio) serão constituídas de duas partes: uma de testes de múltipla escolha e outra de redação, ambas de caráter eliminatório.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação

M.J.