Feriado: Saiba o que abre e o que fecha no feriado de 12 de Outubro

Confira as operações especiais para o funcionamento dos serviços públicos estaduais

ter, 11/10/2005 - 11h34 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, 12, Dia de Nossa Senhora Aparecida, estão programadas operações especiais para o funcionamento dos serviços públicos estaduais nas áreas de saúde, segurança pública, saneamento e transporte. As repartições públicas estaduais estarão fechadas, mantendo apenas os plantões de emergência.

METRÔ

Nesta quarta-feira, a frota de trens será menor por conta da diminuição da demanda. Nas Linhas 1, 2 e 3 a redução será de 50%. A Linha-5 não funciona em feriados e finais de semana.

CPTM

Para o feriado, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos adotará o mesmo intervalo praticado aos domingos: 20 minutos ao longo do dia em todas as linhas. O horário de funcionamento da empresa não sofre alterações. A circulação será iniciada às 4h e encerrada à meia-noite, como nos dias úteis. Os pontos de Atendimento ao Usuário, a central telefônica (0800-055-0121), os serviços de venda de passes escolares, vales-transporte, e a emissão de bilhetes para desempregados e portadores de deficiência não funcionam nessa data.

EMTU

A Ouvidoria (0800.019.00.88) funcionará normalmente para atender aos usuários das linhas de ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo. Este serviço funciona de segunda a sexta-feira, inclusive aos feriados, das 7h às 19 horas, e informa o itinerário das linhas metropolitanas, tarifas, além de registrar sugestões e reclamações dos clientes deste sistema de transporte.

CORREDOR METROPOLITANO

A operação do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara, que atende aos municípios do ABCD (São Paulo, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema) funcionará com a mesma frota de domingo, ou seja , 40% do total dos 200 veículos que circulam nos dias úteis. Os técnicos da EMTU/SP e da Concessionária Metra acompanharão de perto a operação do Corredor Metropolitano para acionar, se necessário, motoristas de plantão e ônibus que estarão na reserva técnica do Centro de Controle Operacional, em São Bernardo do Campo.

LINHAS METROPOLITANAS

As cerca de 600 linhas intermunicipais que circulam nos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo também serão operadas com 40% da frota de 3.500 ônibus que rodam diariamente no sistema.

POUPATEMPO

Os Postos Poupatempo da Capital, Interior e Grande São Paulo não funcionarão nesta quarta-feira, dia 12 de outubro. Na quinta-feira, dia 13, todos os Postos voltam a atender em seus horários habituais:
O Disque Poupatempo (0800 772 36 33 – ligação gratuita) também não atenderá na quarta-feira, dia 12 de outubro, voltando a funcionar na quinta, dia 13, em seu horário normal: de segunda a sexta-feira, das 6 às 22 horas, e aos sábados, das 6 às 17 horas.

PROCON

A Fundação Procon-SP não vai funcionar nesta quarta-feira

SABESP

Central de Atendimento 195 (ligação gratuita): atendimento normal, 24 horas por dia.

Disk Sabesp – 0800 11 99 11, agências comerciais e agências nos postos Poupatempo não funciona neste feriado vai funcionar das 7h às 21 horas.

HOSPITAIS

Nesta quarta-feira, os hospitais estaduais atenderão em esquema de plantão (atendimento de emergência).

SEGURANÇA

Os departamentos de Polícia funcionarão normalmente durante o Corpus Christi. As emergências podem ser comunicadas pelo telefone 190.

Macedo Júnior

Leia mais:

  • Cultura promove série de atrações na Capital e Interior
  • Atenção às dicas para compra de brinquedos