Cultura: ‘Imprensa Brasileira – Personagens que Fizeram História’ é lançado na Casa das Rosas

Coleção é editada pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e Universidade Metodista

seg, 12/09/2005 - 17h33 | Do Portal do Governo

O primeiro volume da Coleção Imprensa Brasileira – Personagens que Fizeram História é lançado hoje na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura. Organizada pelo professor José Marques de Melo, a obra mostra a imprensa brasileira e os personagens que nela fizeram história e traz entre outros textos de Hipólito José da Costa, Manoel Antonio da Silva Serva, Cipriano Barata, Adolpho Emile Bois Garin, Jerônimo Coelho, João Francisco Lisboa, Tavares Bastos, José Carlos Rodrigues, Gustavo de Lacerda, Roquete Pinto, Barbosa Lima Sobrinho e Cásper Líbero.

Editado pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e pela Universidade Metodista de São Paulo, o livro traz biografias e as idéias de personagens de destaque no jornalismo em nosso País, como Carlos Drummond de Andrade, Rui Barbosa, Assis Chateaubriand e Gilberto Freyre. O livro, de 221 páginas, custa R$ 62 e pode ser adquirido também pelo site
(www.imprensaoficial.com.br/lojavirtual).

José Marques de Melo é professor emérito da USP e diretor da Cátedra UNESCO de Comunicação da Universidade Metodista. Ele explica que há quase 100 anos começou uma iniciativa emblemática para resgatar a memória da imprensa brasileira, com Alfredo de Carvalho.

Lançamento Imprensa Brasileira – Personagens que Fizeram História
Dia 12, segunda-feira, às 19h

Casa das Rosas
Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
De terça a domingo das 10h às 18h. Grátis
Av. Paulista, 37. Metrô Brigadeiro. Tel.: (11) 3285-6986
www.casadasrosas.sp.gov.br

Da Secretaria da Cultura