Alckmin participa da posse da nova diretoria do Secovi

Romeu Chap Chap foi reeleito pela quinta vez à presidência do Sindicato

qui, 01/09/2005 - 13h26 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin participou nesta quinta-feira, dia 1º, em São Paulo, da posse da nova diretoria do Secovi (Sindicato da Habitação) para o biênio 2005/2007. O empresário Romeu Chap Chap foi reeleito à presidência do Sindicato pela quinta vez. ‘Romeu Chap Chap é um pentacampeão eleitoral e mostra aqui o caminho, que é o do trabalho e da eficiência’, disse Alckmin sobre o empresário. Ele ainda comentou que o Secovi é importante para a sociedade porque trabalha com dois focos: moradia, emprego e renda. ‘Esse é o grande desafio do mundo moderno’, destacou.

Alckmin informou em seu discurso que atualmente o Governo paulista, através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), está construindo 50 mil moradias do Estado de São Paulo. “A maioria delas são para famílias que ganham de um a três salários mínimos”, ressaltou. Ele informou ainda que o Governo está investindo aproximadamente R$ 1 bilhão para o Programa de Erradicação de Cortiços na capital e em Santos, litoral paulista.
Ele lembrou que o Banco Nossa Caixa foi o primeiro agente financeiro a reduzir taxas de juros para a cartilha hipotecária.

O governador comentou ainda sobre a redução de alíquota de vários produtos da cesta básica de construção. “Reduzimos a alíquota de areia, pedra, aço, tijolos e cerâmicas, blocos de concreto, argamassa, entre outros produtos”, disse, lembrando que já está na Assembléia Legislativa um projeto de lei que reduz para 12% também a alíquota para louças sanitárias de porcelana ou cerâmica, ladrilhos e revestimentos de cerâmica. “São Paulo está dando um exemplo de que é possível aliviar o setor produtivo reduzindo a carga tributária. O etanol é um bom exemplo. A alíquota era 25% e reduzimos para 12%. Aumentou 7% a arrecadação”, informou.

No próximo dia 15 de setembro, o Governo vai lançar a Primavera Tributária. “Estamos trabalhando em todas as cadeias produtivas para podermos anunciar um novo conjunto de medidas de desoneração do setor produtivo para poder ter renda e trabalho no nosso Estado”, concluiu.

Macedo Júnior