Cultura: Banda da Base Aérea de São Paulo faz concerto em Tatuí

Grupo é uma das atrações do 2º Curso de Férias do Conservatório

sex, 08/07/2005 - 12h40 | Do Portal do Governo

A Banda da Base Aérea de São Paulo faz na sexta-feira, dia 15, concerto no teatro ‘Procópio Ferreira’, de Tatuí, a partir das 20h30. O concerto é um dos destaques do 2º Curso de Férias, evento organizado pelo Conservatório de Tatuí e que reúne 400 músicos de todo o Brasil para 15 dias de estudos durante o mês de férias. São 12 concertos, 24 palestras e atividades diárias com 180 bolsistas, divididos em duas bandas sinfônicas.

Criada em 1° setembro de 1942, a banda tem como missão auxiliar na formação dos militares e concorrer para a manutenção do elevado moral da tropa ,através da música. Ao longo de seis décadas, tem abrilhantado eventos cívicos apresentado-se em cidades do interior de São Paulo e em concertos especiais, além de atender as Unidades da Aeronáutica sediadas em São Paulo em suas solenidades. Seu regente é Rubens Suzano Conceição, ex-aluno do Conservatório de Tatuí. A Banda é formada por cerca de 50 músicos, todos militares.

No concerto em Tatuí, a Banda da Base Aérea executa peças como ‘King of King´s’, de Robert W. Smith; ‘A Little Concert Suíte’, de Alfred Reed; ‘Exaltation’, de James Swearingen; ‘Lady Sings The Pops’, de Robert W. Smith; ‘Five to Go’, de Jack Bullock; além de ‘Rio Quatrocentão’, de Joaquim Antonio Naegele; ‘Odeon’, de Ernesto Nazareth, com arranjos de Gilberto Gagliarde; ‘Brazil Festival’, de Howard Cable; ‘Coisas que o Lua Canta’, de Edson Rodrigues.

O grupo também apresenta uma seleção de músicas de Tim Maia e uma versão de ‘Aquarela do Brasil’ com arranjos de Antonio Carlos Neves Campos.

Da Assessoria de Imprensa do Conservatório Dramático e Musical de Tatuí

C.C.