Alckmin participa da posse do novo presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresari

Alencar Burti assume a presidência para o período de 2005 a 2007

sex, 01/07/2005 - 21h13 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin esteve presente na posse do novo presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Alencar Burti para o período de 2005 a 2007. A cerimônia foi realizada na noite desta sexta-feira, dia 1º de julho, no Anhembi, Zona Norte de São Paulo, durante o encerramento do XV Congresso Brasileiro do setor. Ele substitui Luiz Otávio Gomes

Paulistano, Burti é vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo. Empresário, é fundador de diversas associações ligadas ao setor automotivo (Abrave, Abradif e Fenabrave) e dividirá o comando da CACB com Omar Carneiro da Cunha, Fernando Brites e Jorge Santana de Oliveira.

Em seu discurso, Alckmin parabenizou o trabalho de Luiz Otávio Gomes e desejou boa sorte ao sucessor. ‘Esse novo presidente trás experiência acumulada e espírito de liderança para exigir do Governo Federal as reformas estruturais necessárias para o desenvolvimento e crescimento da economia sustentável’, disse o governador.

O governador lembrou ainda da importância da Confederação que congrega mais de 5 milhões de micro empresas. ‘Vocês são os grandes empregadores do País’.

A CACB foi fundada em 1912, no Rio de Janeiro, batizada à epoca como Federação das Associações Comerciais do Brasil. Atualmente, sediada em Brasília, é formada por 27 federações, uma por Estado, que representam e mais de 2 milhões de empresários de todos os setores econômicos.

Fernanda Canto