Agricultura: Instituto Agronômico completa 118 anos

Comemoração prevê exposição de tecnologias e palestras para produtores e estudantes

seg, 27/06/2005 - 9h12 | Do Portal do Governo

O Instituto Agronômico completa 118 anos e abre suas portas para a comunidade com uma exposição de tecnologias, palestras voltadas para os produtores e estudantes entre os dias 27 de junho e 1º de julho. Nesta segunda-feira, dia 27, às 16 horas, o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, abre a semana durante sessão solene, onde devem estar presentes autoridades, pesquisadores e produtores de todo o estado de São Paulo.

O IAC desenvolve atualmente cerca de 600 projetos de pesquisas nas mais diversas áreas da agropecuária , é centro de referência nacional e mundial. São 220 pesquisadores trabalhando na geração, adaptação e transferência de tecnologia ao agricultor brasileiro. Nesta semana, as palestras tratarão de temas atuais, como bioenergia, transgenia e seqüestro de carbono. Assuntos práticos que podem contribuir para agregar valor aos produtos agrícolas serão abordados nas palestras sobre produção artesanal de vinho, agricultura familiar e café.

Durante a solenidade de abertura, o secretário Duarte Nogueira também dá boas-vindas aos 75 novos pesquisadores contratados para a instituição de um total de 382 profissionais para a Secretaria de Agricultura e seus outros 5 institutos de pesquisa e 15 pólos de tecnologia. “É a maior contratação de pesquisadores já realizada pelo Estado de uma só vez”, afirma o secretário.

Confira a programação da Semana do IAC: www.iac.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Agricultura

C.C.