Alckmin participa da missa comemorativa dos 30 anos da ordenação de Dom Claudio Hummes

Durante o ato litúrgico foi lançado o selo em homenagem ao Papa João Paulo II

dom, 22/05/2005 - 16h44 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin participou, na manhã deste domingo, dia 22, da missa comemorativa dos 30 anos de ordenação episcopal do Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Cláudio Hummes. O secretário estadual da Educação, Gabriel Chalita, também esteve presente no evento.

Durante a cerimônia, o governador leu um trecho da Bíblia. E, no encerramento, deixou um recado para Dom Cláudio: ‘Quero trazer, Dom Cláudio, uma palavra muito carinhosa, muito afetiva; nesses seus 30 anos de episcopado, uma bela vida. E agradecer, dar graças a Deus pela sua sabedoria, por esse pastor que nos orienta, nos ilumina, dirige uma das maiores arquidioceses do mundo, que é a arquidiocese de São Paulo. Dar graças a Deus por sua simplicidade’.

‘Nós temos aqui o pastor do acolhimento, que recebe a todos, aliás, o pastor que não é apenas dos católicos, mas que é ouvido por todas as religiões. E dar graças a Deus por sua capacidade de amar.’, completou Alckmin. Em seguida pediu a bênção ao Cardeal Arcebispo Dom Cláudio Hummes.

Antes do encerramento da missa foi lançado o selo em homenagem ao Papa João Paulo II pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O selo terá circulação no Brasil e no exerior e tem uma tiragem de 5 milhões de exemplares. Foi criado com base em fotografias produzidas em 1991, durante a visita do Papa ao Brasil, pelo artista Fernando Lopes.

Adriana Fares