Alckmin participa de show beneficente para ajudar Hospital do Câncer de Barretos

Show do cantor Leonardo é uma iniciativa para cobrir parte do déficit mensal da instituição

seg, 09/05/2005 - 23h25 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin participou na noite desta segunda-feira, dia 9, do show beneficente do cantor sertanejo Leonardo para ajudar o Hospital do Câncer de Barretos. O músico doou integralmente seu cachê para o hospital. O objetivo da iniciativa é cobrir parte do déficit mensal da instituição que é de R$ 1 milhão.

O governador destacou o trabalho e a importância do Hospital do Câncer de Barretos. ‘É uma obra muito bonita, o hospital é dedicado à prevenção, ao diagnóstico, ao tratamento do câncer e é um trabalho totalmente gratuito’. Ele ressaltou a seriedade da direção da entidade que consegue mobilizar cantores, como Leonardo, e a população para ajudar o hospital.

Leonardo lembrou que iniciativas como esta são feitas para ajudar hospitais do País inteiro.’O artista tem o dom de trazer o povo para ver seus shows e, mais do que isso, ajudar instituições como o hospital de Barretos’.

O hospital, que é administrado pela Fundação Pio XII, é considerado de Alta Complexidade em Oncologia atendendo paciente de diversos estados. Com 200 leitos e mais de mil funcionários oferece serviços de Radioterapia, Radiologia, Quimioterapia, Medicina Nuclear, Endoscopia e Transplante de Medula Óssea , além de laboratórios e UTI.

Carlos Prado/Cristiano Matsuda