Saúde: Governo paulista entregará Guia do Bebê para mãe que der à luz em hospital estadual

Publicação com dicas de como cuidar do recém-nascido será lançada nesta quinta-feira, dia 5

qui, 05/05/2005 - 8h02 | Do Portal do Governo

Todas as mães que derem à luz em hospitais estaduais receberão um guia de cuidados com recém-nascidos e uma foto de seu filho na maternidade. É o que garante o novo programa da Secretaria de Estado da Saúde, a ser lançado nesta quinta-feira, 5 de maio, às 10h, no Hospital Maternidade Interlagos.

A Secretaria estima que nasçam em hospitais estaduais cerca de 100 mil crianças por ano. A partir deste mês, todas as mães que derem à luz receberão o manual, chamado de Guia do Bebê, e foto (que virá encartada no livro).

Já no mês de maio os hospitais estaduais receberão cerca de 30 mil manuais. Por realizar a maior quantidade de partos na capital O Hospital maternidade Interlagos foi escolhido para abrigar o lançamento do projeto.

Em 2006 o projeto será expandido para outros hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado.

‘A Secretaria tem investido fortemente em humanizar o atendimento em hospitais. A partir de agora as mães receberão um guia completo de cuidados com recém-nascidos, além de uma recordação dos momentos iniciais da vida do filho’, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

O Hospital Maternidade Interlagos fica na Rua Leonor Alvim, 2.111, zona sul da capital.

Secretaria de Estado da Saúde
Assessoria de Imprensa

(C.C.)