Saúde: Sexualidade feminina é tema de curso gratuito do Hospital Pérola Byington

Aulas grátis para profissionais da saúde acontecem nos dias 6,7 e 8 de abril

qua, 06/04/2005 - 9h47 | Do Portal do Governo

O Hospital Pérola Byington, referência da Secretaria de Estado da Saúde em atendimento à mulher, realiza a partir desta quarta-feira, 6 de abril, um curso sobre saúde sexual feminina, para profissionais da área. Médicos, enfermeiros, educadores e psicólogos receberão orientações sobre o desenvolvimento da sexualidade, disfunção sexual e doenças que envolvem o sexo. As inscrições são gratuitas.

Os participantes freqüentarão aulas por três dias. Serão discutidos temas como o início das atividades sexuais na infância e adolescência, métodos que podem solucionar problemas da vida sexual da mulher e preconceitos e tabus da sexualidade.

‘A idéia é integrar e sensibilizar todos os profissionais para melhor atender as mulheres com queixas sexuais. Este trabalho orienta o papel de cada funcionário’ afirma a diretora do hospital, Zeni A. Toloi.

As aulas acontecerão nos dias 6, 7 e 8 de abril, das 8h às 12h. São esperadas cerca de 80 pessoas. Para receber o certificado, os inscritos precisam participar dos três dias do curso.

O Hospital Pérola Byington fica na avenida Brigadeiro Luís Antônio, 683, 2º andar, na capital.

Secretaria de Estado da Saúde
Assessoria de Imprensa

Mais informações: (11) 3066-8702 / 8701

(LRK)