Praia Grande hospeda crianças do Interior

A Tribuna - Santos - Quarta-feira, 12 de janeiro de 2005

qua, 12/01/2005 - 8h51 | Do Portal do Governo

Da Sucursal

Fazendo parte do programa Caravanas do Conhecimento: Interior na Praia, Praia Grande receberá cerca de 560 crianças com idades entre 8 e 12 anos, do dia 10 ao 28 deste mês. Além de se divertir no mar, a criançada visitará pontos turísticos como a Fortaleza de Itaipu e o Portinho.

O primeiro grupo a chegar, formado por crianças de Ribeirão dos Índios e Valparaíso, além de integrantes de projetos sociais da Fundação Abrinq, ficará no Município entre os dias 10 e 14. De 17 a 21, será a vez dos alunos de Cândido Rodrigues, Guairá, Jeriquara, Cravinhos e Lucélia. A última turma, de 24 a 28, terá crianças de Atibaia, Arandu, Mira Estrela, Américo Brasiliense, Inúbia Paulista e Motuca. Cada delegação conta com 40 alunos: 20 meninos e 20 meninas.

O objetivo do programa é aguçar a curiosidade das crianças, despertando o grupo para o conhecimento de uma outra realidade que não a própria, conforme explica o coordenador de Esportes e Cultura da Secretaria de Educação de Praia Grande (Seduc), Esdras Antônio Gouveia.

O Interior na Praia é realizado por meio de uma parceria entre o Governo do Estado, a Fundação Prefeito Faria Lima — Cepam, a Polícia Rodoviária, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal e a equipe de Trânsito do Município.

Nos cinco dias em que cada delegação estiver na Cidade, a criançada terá uma perfeita noção de férias. As refeições — café, almoço, jantar e ceia — serão variadas e, para o período da noite, monitores da Seduc estão preparando uma programação diferenciada com filmes, desenhos, músicas e outras atividades.