Parceria: Secretarias de Educação do Estado e do Município de São Paulo criam comissão

Um dos objetivos é o de atender a demanda escolar da Capital por meio de um cadastro único

qua, 05/01/2005 - 12h17 | Do Portal do Governo

Em reunião nesta terça-feira, dia 4, o secretário estadual de Educação, Gabriel Chalita, foi recebido pelo secretário de Educação do município de São Paulo, José Aristodemo Pinotti, em seu gabinete, para dar início a novas parcerias entre as duas esferas de Governo.

A união de forças foi iniciada com a criação de uma Comissão Intersecretarial. Entre os principais objetivos estão: atender a demanda escolar da Capital por meio de um cadastro único, otimizar o uso das escolas do Estado e do Município, desocupar as escolas pré-fabricadas de aço (‘escolas de lata’), e ainda, eliminar gradualmente as escolas da rede municipal com três turnos.

A comissão pretende ainda ampliar o programa ‘Escola da Família’ nas escolas municipais, e também desenvolver ações conjuntas em projetos de educação para o trabalho e na formação continuada do professor, incluindo o Programa de Inclusão Digital do Estado.

Além do empenho dos secretários, a Comissão terá ainda a participação de seis integrantes, sendo três da Secretaria Estadual , e outros três do Município.

Os primeiros projetos para implementar ações conjuntas de educação deverão ser divulgados dentro de trinta dias.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação
Por Celso Bandarra

(LRK)