Fundação Procon-SP promove 16º Encontro Estadual de Defesa do Consumidor

nd

seg, 04/09/2000 - 10h00 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon-SP promove entre os dias 4 e 5 de setembro o 16º Encontro Estadual de Defesa do Consumidor. O evento será realizado no Auditório do SENAC –Vila Nova, a partir das 9 horas, com o tema “Cidadania Fragmentada: direitos do consumidor em risco”.
A abertura contará com a presença do secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Edson Luiz Vismona; da diretora executiva da Fundação Procon-SP, Maria Inês Fornazaro; da superintendente do Banco do Brasil do Estado de São Paulo, Valéria Maria de Paula Rezende; e da gerente do Centro de Educação Comunitária para o Trabalho –SENAC-SP, Neusa Maria Goes.
O evento está dividido em quatro painéis. No dia 4/9: “A ética econômica e os direitos básicos do consumidor”e “Prevenção e reparação de danos nos serviços públicos”. Já no dia 5/9 os temas serão: “Liberdade de escolha e concorrência”e “Informação, divulgação e educação como proteção ao consumidor”.
Além de membros das diretorias do Procon-SP, participarão do evento no painel I : José Reinaldo de Lima Lopes, da faculdade de Direito da Universidade de São Paulo; representante da Secretaria de Direito Econômico, do Ministério da Justiça; Oded Grajew, do Instituto Ethos. No painel II: Gustavo Ungaro, secretário adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania; Marcos Egídio Martins, da ouvidoria da Sabesp; Fernando Amaral de Almeida Prado Júnior, da Comissão dos Serviços públicos de Energia; Sérgio Augusto Werneck de Almeida, do Procon de São José dos Campos; Ara Apakar Minassian, representante da Anatel. No painel III: Sueli Kaunert de Oliveira, do Procon de Santana de Parnaíba; Gesner de Oliveira, da Fundação Getúlio Vargas; José Maurício Soares, do Dieese; Isidoro Dori Boucault Netto, do Procon de Mogi das Cruzes; Orlando Catti Jr, da Fundação Getúlio Vargas. No painel IV: Odila de Lara Pinto, do BB Responde – Banco do Brasil; Léa Passos, da Associação Brasileira de Anunciantes; Rubens da Costa Santos, da Fundação Getúlio Vargas e, ainda, Leony Carneiro, do Procon de São Sebastião.

16º Encontro de Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo

Data: 4 e 5 de setembro
Horário: 9 horas
Local: SENAC –Vila Nova – Rua Doutor Vila Nova, nº 228 – São Paulo/SP.
Inscrições gratuitas e vagas limitadas