Cultura: Orquestra Virtual de Teclados faz concerto de Natal no Conservatório de Tatuí

Será nesta segunda-feira, dia 13, às 20h30

sex, 10/12/2004 - 13h05 | Do Portal do Governo

A Orquestra Virtual de Teclados faz nesta segunda-feira, dia 13, às 20h30, no teatro ‘Procópio Ferreira’, concerto especial que integra o Festival de Natal do Conservatório Dramático e Musical ‘Dr. Carlos de Campos’ de Tatuí. O evento encerra o dia dedicado aos teclados: na mesma segunda-feira haverá Encontro de Tecladistas, das 14h30 às 18 horas.

Conforme Meire Varella, coordenadora do evento e regente da Orquestra Virtual, o concerto terá exclusivamente músicas de Natal, nacionais e internacionais. No repertório, há peças como ‘White Christmas’, ‘Jingle Bells’ e ‘Noite Feliz’, com arranjos de Antonio Carlos Neves Campos, entre outras. Com duração de cerca de 1h30, o concerto terá ingressos trocados por um brinquedo ou um quilo de balas ou pirulitos.

Além das peças natalinas, outro destaque do concerto da Orquestra Virtual de Teclados serão os convidados: estão previstas as presenças do tenor paulistano Albio Dias Pereira e do saxofonista Toledo, da cidade de São Roque.

Formada por cerca de 25 músicos, a Orquestra Virtual de Teclados representa todos os instrumentos de uma orquestra tradicional – cordas, sopros e percussão. Formada em 25 de agosto de 1999, a orquestra tatuiana é uma das primeiras e raras do país.

‘Há poucas orquestras de teclados no país’, afirma Meire Varella. ‘Por conta disso, faremos o 1º Encontro de Tecladistas, também na segunda-feira. O objetivo é chamar outros tecladistas para um debate onde discutiremos a posição do instrumentista no mercado de trabalho. Pretendemos, talvez, planejar um grande evento para o próximo ano’, adiantou ela. O Encontro de Tecladistas terá entrada franca a partir das 14h30. Além do debate, o grupo de instrumentistas acompanhará o ensaio da Orquestra Virtual.

Grupos de Câmara – Na quarta-feira, 15, o Teatro ‘Procópio Ferreira’ recebe grupos de câmara da Orquestra Sinfônica Jovem para apresentação. Ela será a partir das 20h30, com a coordenação de Edson Beltrami. Os ingressos também podem ser trocados por um brinquedo ou um quilo de balas ou pirulitos.

Da Assessoria de Imprensa do Conservatório Dramático e Musical ‘Dr. Carlos de Campos’ de Tatuí

C.C.