Alckmin participa da abertura da Feira do Empreendedor Sebrae-SP e da Brasiltec

Eventos são realizados no Pavilhão de Exposições do Anhembi

qua, 17/11/2004 - 15h17 | Do Portal do Governo


Confirmando sua vocação para o turismo de negócios, a cidade de São Paulo sedia nesta quarta-feira, dia 17, dois importantes eventos nesta área. Com a presença do governador Geraldo Alckmin foram abertas a Feira do Empreendedor Sebrae-SP e a terceira edição da Brasiltec – Salão de Inovação & Tecnologias Aplicadas nas Cadeias Produtivas, que serão realizadas durante quatro dias no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Zona Norte da Capital.

A Feira do Empreendedor oferece um leque de novidades para àqueles que estão em fase de abertura de negócios ou que pretendem desenvolver ou solidificar a sua empresa. Uma das suas principais metas é diversificar a atividade econômica de São Paulo, intensificando os contatos direto entre empresários e fornecedores de máquinas, serviços e franquias.

Quanto à Brasiltec, seus mais de 500 expositores vão apresentar o que há de mais moderno em termos de inovação tecnológica do País, como por exemplo, a máquina alisadora de roupas que substitui o tradicional ferro de passar roupa e um sistema que permite utilizar a energia solar no chuveiro. Alckmin ressaltou a importância de se colocar as pesquisas desenvolvidas pelos institutos como o IPT, Fapesp e das universidades à disposição do setor produtivo.

O presidente deliberativo do Sebrae-SP, Alencar Burti, comentou que o empreendedorismo é a maior ferramenta existente no País e que está ajudando o Brasil a recuperar sua ascensão econômica e social.

Alckmin observou que o Estado vem dando especial atenção às empresas que constituem os Arranjos Produtivos Localizados no Interior do Estado (APLs). Comentou ainda que o Governo vem reduzindo os impostos para diversos segmentos da cadeia produtiva. “Esses eventos vão capacitar, dar bons negócios, e fazer a economia crescer”, disse.

Alencar Burti ressaltou ainda que o empreendedorismo é uma boa alternativa para os alunos que estão saindo das universidades. “É importante ter a noção de que empreender é fundamental para fazermos do Brasil um País mais justo”.

Paralelo a estes dois eventos, acontecem outras atividades: a Primeira Conferência Internacional e Mostra da Tecnologia Social; o 13º Salão de Negócios; o V Seminário Nacional de Telecomunicações; o Iº Fórum e Salão de Alimento Inteligente; o Congresso Habitar 2004 e o lançamento do Hotel Inteligente, que está instalado dentro do Anhembi para facilitar a vida dos freqüentadores dos eventos. O Hotel Inteligente tem capacidade para atender 33 hóspedes e conta com serviços semelhantes a de um hotel convencional. Recebeu investimentos de US$ 3,2 milhões.

Valéria Cintra/Macedo Júnior