Saúde: Hospital Estadual Bauru completa hoje dois anos de funcionamento

HEB atende uma população de 1,1 milhão de habitantes na região de Bauru

qui, 11/11/2004 - 10h33 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 11 de novembro, o Hospital Estadual Bauru ‘Arnaldo Prado Curvêllo’, administrado pela Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp e Famesp, completa dois anos de funcionamento.

A cerimônia oficial será realizada hoje às 18h, no auditório do hospital, quando estarão reunidos diretores, funcionários e parceiros do HEB para avaliação e comemoração dos resultados conquistados pela instituição desde o início de suas atividades.

A solenidade contará com a apresentação do coral Tom da Vida, formado por funcionários do hospital e com o lançamento do Vídeo Institucional do HEB.

O HEB completa dois anos de funcionamento atingindo todas as metas de serviço previstas e pactuadas junto à Secretaria de Estado da Saúde para o período.

O levantamento da produção do mês de outubro registra a realização de 9.928 consultas e retornos, 628 atendimentos de emergência, 308 cirurgias ambulatoriais, 484 cirurgias hospitalares, 26.474 exames de
laboratório e radiodiagnóstico e 877 internações. São 318 leitos operacionais e várias unidades de referência para atendimento ao paciente do SUS – Sistema Único de Saúde.

O HEB presta serviço ambulatorial em quase 40 especialidades médicas e atualmente só não realiza exames de medicina nuclear e ressonância magnética. Nas áreas cardiovascular, gastrointestinal, urologia, ultrassonografia e radiografia, possui um dos mais completos e modernos centros de realização de exames.

O centro cirúrgico também possui infra-estrutura que possibilita a realização de cirurgias de alta complexidade.

O HEB tem cerca de 1.000 funcionários que participam do programa de Educação Continuada de forma a estarem sempre aperfeiçoando a atividade profissional. É uma instituição voltada também ao ensino e
oferece campo de pesquisa e ampliação de estudos para docentes da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp e de treinamento para os futuros médicos. Turmas de alunos do último ano de medicina trabalham no HEB durante um mês, vivenciando a rotina hospitalar e aperfeiçoando o aprendizado, sempre sob supervisão dos professores.

O Hospital Estadual Bauru atende uma população de 1,1 milhão de habitantes em 38 municípios que compõem a região da DIR 10.

Programação

18h – Abertura – Dr. Emílio Carlos Curcelli – diretor executivo HEB

– Apresentação do Coral Tom da Vida

– Apresentação do Vídeo – CD Institucional

– Encerramento

– Coquetel

Da Assessoria de Comunicação e Imprensa do Hospital Estadual Bauru (HEB)

(LRK)