Saúde: Hospital de Promissão abre inscrições para voluntários

Objetivo é aproximar o hospital da população

dom, 07/11/2004 - 12h21 | Do Portal do Governo

Considerado referência no tratamento de doenças infecto-contagiosas como Aids e tuberculose, em toda a região de Bauru, o Hospital Geral de Promissão, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, está com inscrições abertas para formar o seu primeiro corpo de voluntários.

Cabeleireiros, barbeiros, donas de casa e funcionários especializados de empresas públicas e privadas – como, por exemplo, técnicos em informática – poderão doar pelo menos uma hora semanal ou mensal de trabalho, a fim de contribuir para o bom funcionamento da instituição.

Não haverá vínculo empregatício e nem promessa de futura contratação, pois não se trata de estágio. “Trata-se apenas um gesto de dedicação e generosidade”, diz o diretor do hospital, dr. Antônio Pinotti.

Os voluntários poderão escolher a sua área de atuação, entre pediatria, maternidade, pronto-socorro, ambulatório, enfermagem e cozinha. “Além da boa vontade e disponibilidade, é preciso freqüentar o curso preparatório, com treinamento de um dia”, informou a assistente da diretoria Marisa Ramos.

Os interessados devem se dirigir ao hospital, de segunda à sexta-feira, das 7 às 13 horas. As inscrições ficarão abertas até a formação de um grupo com 100 pessoas. O Hospital Geral de Promissão fica na Rua General Eurico Gaspar Dutra, 620.