Consumidor: Procon orienta sobre compras de ingressos para o GP Brasil de Fórmula 1

Órgão explica sobre quais são os meios oficiais para compra e venda de ingressos

sex, 08/10/2004 - 18h21 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, orienta o consumidor que pretende assistir ao Grande Prêmio de Fórmula I, no autódromo de Interlagos, em São Paulo nos próximos dias 22, 23 e 24.

O Procon-SP recebeu denúncia de que alguns sites estariam vendendo ingressos para o GP Brasil 2004 pela Internet, aparentemente como representantes oficiais do evento. No entanto, trata-se de revendedores não autorizados pela organização, que a despeito da aparência similar ao oficial, costumam cobrar valores superiores ao da organização.

A Fundação Procon-SP instaurou processo administrativo por infração ao Código de Defesa do Consumidor e comunicou ao Ministério Público para adoção de medidas cabíveis.

Depois da comprovação da existência desses sites não oficiais, a Fundação Procon-SP alerta:

1- Os ingressos para o GP Brasil 2004 são vendidos por meio de telemarketing apenas pelo telefone (0XX11 3329-4686). Não são vendidos ingressos pela internet!!!

2- Os sites oficiais do GP Brasil de Fórmula I 2004 são www.gpbrasil.org ou www.gpbrasil.com.br. Outros sites são considerados não oficiais e não têm autorização da organização do evento para venda de ingressos por meio de site ou telefone.

3- Esses sites e empresas não oferecem as garantias de origem e entrega dos ingressos ao consumidor final. O consumidor que tiver dificuldade para o recebimento dos ingressos no prazo estipulado deve dirigir-se ao atendimento do Procon-SP para formalizar a denúncia. Para isso, deverá comprovar com recibo ou confirmação da compra com prazo estipulado de entrega.

Da secretaria da Justiça
C.A.