CPTM: “Usuário do Amanhã” leva alunos para conhecer ferrovia e Pinacoteca

Para participar do programa basta ligar e agendar a com a equipe

qua, 08/09/2004 - 19h21 | Do Portal do Governo

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro Aníbal Freire participou da programação nesta quarta-feira, dia 8, em sua primeira participação neste mês. Os alunos de 7ª série sairam da Estação Imperatriz Leopoldina da Linha B (Júlio Prestes-Itapevi) em direção à Luz, onde ouviram palestra e visitaram a cabine do maquinista, encerrando com um visita à Pinacoteca para conhecer a exposição “Vistas do Brasil”, que traz paisagens do século 19 feitas por artistas que passaram ou viveram no país no período.

Na quinta-feira, dia 9, será a vez da Escola Estadual Prefeito Helmuth Herman Hans Louis Baxmann levar os alunos da 3ª série para participar das atividades. A estação de origem será a Gianetti da Linha E (Barra Funda-Estudantes), com baldeação em Guaianazes.

A Escola Municipal de Educação Infantil Paulo Freire comparecerá com crianças do pré, na sexta-feira. Além da palestra e da cabine do maquinista, eles conhecerão melhor a estação da Luz, onde descerão depois de sair da Estação Mauá da Linha D (Barra Funda-Rio Grande da Serra) da CPTM para ir à Pinacoteca.

Para participar do “Usuário do Amanhã”, basta ligar e agendar a com a equipe, nos telefones: 3613-6133/6097/6123, entre 8h e 17h30. Quem preferir, há o e-mail: usuariodoamanha@cptm.sp.gov.br.