Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 23/08/2004 - 14h01 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
No decorrer da tarde, o sol predomina com sensação de abafado na maior parte das regiões. No Vale do Ribeira e na região de Sorocaba o tempo fica nublado. Nas faixas oeste, norte e centro os índices de umidade ficam reduzidos, podendo ficar abaixo dos 20% em alguns pontos. No período da noite, a frente fria avança pelo mar e o tempo começa a mudar no leste paulista. Em conseqüência as nuvens aumentam na região, com previsão de chuva e rajadas de vento, especialmente no litoral e no Vale do Ribeira.

Terça-feira, dia 24
O tempo muda no leste paulista. A circulação marítima deixa o tempo encoberto, com chuviscos desde as primeiras horas do dia. As temperaturas não se elevam muito devido à cobertura de nuvens. Por outro lado, nas faixas oeste, norte e sudoeste do Estado o tempo segue seco e quente, com elevado potencial para o surgimento de focos de incêndio.

Quarta-feira, dia 25
A massa de ar seco volta a atuar em todo o Estado. Dessa forma, o sol predomina desde cedo e favorece a rápida elevação das temperaturas. No período da tarde, os índices de umidade sofrem acentuado declínio na maior parte das regiões e ficam abaixo dos 20% na faixa noroeste.

Quinta-feira, dia 26
Mais um dia de sol e calor no estado de São Paulo. O tempo se mantém estável e seco, com baixos índices de umidade e qualidade do ar reduzida. Não há previsão de chuva.

Sexta-feira, dia 27
O tempo muda em são Paulo com a chegada de uma nova frente fria. Em conseqüência disso, o tempo fica nublado, com chuva desde cedo na maior parte das regiões. Mesmo sem previsão de chuva forte para o interior, o tempo úmido ameniza um pouco os efeitos da estiagem na região.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Diretor da DGE: Capitão PM Leônidas Pantaleão de Santana

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)