Treinamento: Metrô realiza simulado de incêndio da Estação Carrão

A manobra envolveu 50 participantes, entre bombeiros e funcionários brigadistas do Metrô

qui, 29/07/2004 - 15h33 | Do Portal do Governo

O Metrô e o Corpo de Bombeiros realizaram nesta quarta-feira, dia 28, mais um simulado de incêndio e salvamento para treinamento da brigada de incêndio da Companhia e dos bombeiros. O exercício, que começou às 10h46, com encerramento às 10h56, foi realizado na Estação Carrão, da Linha 3 – Vermelha (Corinthians Itaquera – Barra Funda).

De acordo com o roteiro do exercício, um usuário não identificado provoca uma explosão após arremessar uma bomba caseira no interior de uma sala de equipamentos elétricos, localizada na plataforma da estação. A ‘explosão’ deixa duas vítimas gravemente feridas e outras três com mal-súbito.

A manobra envolveu 50 participantes, entre bombeiros e funcionários brigadistas do Metrô, e contou com o apoio da Polícia Militar, Defesa Civil e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A ação, ocorrida durante a operação comercial, não interferiu nos serviços aos usuários que acompanharam e compreenderam a necessidade do treinamento, demonstrando a importância desses simulados para uma eventual realidade.

‘O treinamento foi realizado, mais uma vez, dentro do tempo previsto, o que demonstra a qualidade do trabalho desenvolvido pela brigada de incêndio do Metrô e pelo Corpo de Bombeiros’, destaca Luiz Carlos David, presidente do Metrô.

Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
C.A.