Febem terá 30 novas bibliotecas

Fundação recebeu nesta terça-feira, dia 22, a doação de 70.593 livros da Editora Moderna

ter, 22/06/2004 - 15h29 | Do Portal do Governo


Ampliar o número de bibliotecas nas unidades da Febem é a nova medida educacional estabelecida pelo Governo do Estado para ajudar no processo de recuperação dos menores infratores. A Febem recebeu nesta terça-feira, dia 22, a doação de 70.593 livros da Editora Moderna, o que vai permitir a distribuição de obras didáticas e romances para todas as 77 unidades do Estado, além da criação de 30 novas bibliotecas.

A leitura, além de ser fundamental na alfabetização, colabora na educação dos jovens, conforme destacou o governador Geraldo Alckmin durante o evento. Para ele, os livros levam à reflexão e são importantes na formação dos indivíduos. “Com essa doação, vamos poder ampliar o acervo das 37 bibliotecas já existentes em unidades da Febem e criar outras 30 bibliotecas em outras unidades”, informou.

O secretário da Educação, Gabriel Chalita, também elogiou a doação e ressaltou que outras editoras devem seguir este exemplo. “A quantidade de livros doada é o dobro do número necessário para montar uma biblioteca universitária”, observou. De acordo com ele, o acervo recebido está estimado em R$ 2 milhões. “Estes livros serão catalogados e até agosto devem estar em todas as unidades da Febem”, confirmou.

Após receber os livros, Alckmin fez a outorga do “Selo Empresarial Amigo da Febem” à Editora Moderna. A Editora pertence ao grupo internacional Santillana, que realiza ações sociais em todo o mundo. O governador lembrou que a tarefa de educar deve ser de todos. “É necessário um envolvimento geral: Governo, família, empresas e sociedade”, analisou.

Rogério Vaquero