Alckmin inaugura escolas e entrega ambulâncias em Votuporanga

Governador ainda entregou, neste sábado, veículos para as Casas do Agricultor

sáb, 12/06/2004 - 11h54 | Do Portal do Governo


Os municípios paulistas com menos de quinze mil habitantes estão recebendo ambulâncias zero quilometro para agilizar o transporte de pacientes para os hospitais regionais do Estado. Na manhã desse sábado, dia 12, o governador esteve no município de Votuporanga onde fez a entrega de 33 ambulâncias para os municípios da região. Alckmin também entregou oito veículos para as Casas da Agricultura e inaugurou oficialmente duas novas escolas de Votuporanga.

O secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, destacou que com a entrega de hoje somam-se mais 1,4 mil ambulâncias entregues pelo Governo do Estado desde 1995. Ele informou que cada veículo custou 43 R$ mil ao Estado.

O governador Geraldo Alckmin elogiou a construção das escolas que foram feitas em parceria com a Prefeitura. “São duas escolas novas e uma ampliação. Os recursos foram repassados para a prefeitura executar as obras. Essa descentralização é importante porque gera emprego no município, além do que como a prefeitura está mais próxima da obra é mais fácil de fiscalizar. Com isso, as escolas ficam mais baratas e mais bem feitas”, disse. Ele ressaltou que no Estado de São Paulo a educação é prioridade, uma vez que o Estado aplica 30% do orçamento na Educação, sendo que a Constituição Federal exige investimentos de 25%. Sobre os veículos para as Casas da Agricultura, Alckmin lembrou que serão usados pelas equipes técnicas para dar apoio ao pequeno agricultor e com isso gerar emprego e renda. Atendendo ao pedido do prefeito, o governador vai ajudar na pavimentação de ruas nos bairros periféricos de Votuporanga.

Rogério Vaquero / Macedo Júnior