Justiça: Junta Comercial assina convênio com Sindicato Varejista

Inauguração de escritório em Santos será realizada na próxima terça-feira, dia 8

ter, 01/06/2004 - 20h26 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, 31 de maio, a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), órgão ligado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, e o Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, assinaram um convênio para a instalação do Escritório Regional da Jucesp em Santos. A inauguração da 16ª Junta no Estado está prevista para o dia 8 de junho, terça-feira, e nele trabalharão seis funcionários. A Junta espera, neste mês, abrir mais um escritório regional em Rio Claro e dois postos, em Matão e Santo Amaro.

Assinaram o convênio o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Alexandre de Moraes, o presidente da Junta Comercial, Marcelo Manhães, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, Alberto Weberman.

Alexandre de Moraes explicou que o objetivo da instalação do escritório é promover a descentralização do serviço da Junta Comercial na região da Baixada Santista. O escritório realizará serviços de registro e baixa de empresas, emissão de certidões, busca de nome empresarial, entre outros.

“A instalação do Escritório Regional da Junta Comercial na região é de extrema importância, pois possibilita ao empreendedor um serviço mais rápido e eficiente, considerando-se o grande volume de negócios operados na Baixada Santista”, afirmou o secretário.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, Alberto Weberman, agradeceu a presença das autoridades na cerimônia e completou que considera uma honra a instalação do Escritório Regional na Baixada Santista. “Os serviços oferecidos pelo escritório facilitarão a vida dos comerciantes da região, diminuindo o prazo de análise dos processos pela Junta Comercial em, aproximadamente dez dias”.

O Presidente da Jucesp, Marcelo Manhães, pontuou que a parceria com o sindicato aproximará os serviços da Junta ao usuário e destacou a quantidade de empresas cadastradas na região de Santos. “No total, são 70 mil empresas cadastradas, um número igual ao das registradas no estado de Sergipe.”

Também estiveram presentes à solenidade o secretário-geral da Federação do Comércio de São Paulo, Haroldo Silveira Piccina, e o Vice-presidente da Junta Comercial, José de Oliveira Costa, entre outras autoridades.