Lançamento de passarela da Linha 17-Ouro interdita vias na capital

Ação ocorre entre os dias 25 a 28 e inclui acesso da Marginal Pinheiros e trechos da Av. Chucri Zaidan, na Zona Sul da capital paulista

qua, 24/07/2019 - 18h27 | Do Portal do Governo

As obras do monotrilho da Linha 17-Ouro seguem a todo vapor e para concluir algumas ações importantes, o Metrô solicitou à Companhia de Engenharia de Tráfego – CET a interdição de trechos da avenida Chucri Zaidan e acesso da Marginal Pinheiros, entre os dias 25 a 28 de julho.

As alterações no trânsito acontecerão conforme abaixo:

  • Quinta-feira (25), das 22h às 5h
  • Sexta-feira (26), das 22h às 7h
  • Sábado (27), das 18h às 7h
  • Domingo (28), das 20h às 6h, no seguintes trechos:

– O acesso da Avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros) para a Avenida Jornalista Roberto Marinho, até o cruzamento com a Avenida Chucri Zaidan;

– Trecho da Avenida Chucri Zaidan, sentido centro-bairro, a partir da Avenida Jornalista Roberto Marinho até a Rua Evandro Carlos de Andrade;

– Trecho da Avenida Chucri Zaidan, sentido bairro-centro, desde a rua Baltazar Fernandes até a Avenida Jornalista Roberto Marinho.

Essas interdições são necessárias para permitir a montagem da passarela de acesso da futura Estação Chucri Zaidan da Linha 17-Ouro.

A orientação aos motoristas e a adequação da sinalização viária no local durante as interdições ficarão a cargo da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Obras da Linha 17-Ouro

As obras de construção das estações da Linha 17-Ouro continuam em pleno andamento. Essa passarela, uma das maiores instaladas no monotrilho, com 56 metros de extensão e 270 toneladas, é a sexta de um total de dez que serão colocadas ao longo da Linha.

O Metrô já realizou o lançamento de duas passarelas da estação Brooklin Paulista, duas da estação Vereador José Diniz e uma da estação Campo Belo.