726 alunos da rede estadual de São Paulo conquistam medalhas em Olimpíada de Matemática

No total, 32 escolas e 82 professores também receberam prêmios pelo destaque na competição de 2018

qua, 17/07/2019 - 15h56 | Do Portal do Governo

Entre os medalhistas da edição 2018 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), 726 são alunos das escolas estaduais de São Paulo. O quadro da rede somou 64 medalhas de ouro, 160 de prata e 502 de bronze em todos os três níveis da competição.

No total, incluindo os alunos das escolas municipais, federais e técnicas (Etecs), 1.324 estudantes paulistas foram premiados com medalhas.

Além das medalhas, os vencedores têm a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC). E para estudantes medalhistas que pretendem cursar o ensino superior ainda é oferecida a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME). Por meio do programa, alunos podem participar de estudos avançados em matemática simultaneamente com a graduação. Em ambas as modalidades, os alunos contemplados recebem um auxílio financeiro, com uma bolsa mensal do CNPq.

Ainda pela rede estadual 82 professores e 32 escolas também foram reconhecidos pelo seu trabalho e desempenho. Dentro da premiação os professores são homenageados com diplomas e livros, já a escolas recebem kits com material didático. No site (www.obmep.org.br) é possível consultar a lista com todos os vencedores.

 Sobre a OBMEP

Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a OBMEP contribui para estimular o estudo da matemática no Brasil, identificar jovens talentosos e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento. Na edição deste ano mais de 2 milhões de alunos de escolas estaduais e escolas técnicas (Etecs) de São Paulo estavam inscritos para a primeira fase.


Assessoria de Comunicação e Imprensa
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
(11) 2075-4610