Casa das Rosas realiza Expresso Poesia em julho

Projeto em formato de stand-up literário está em seu segundo ano e nesta edição terá as poetas Natasha Felix e Geruza Zelnys

qui, 04/07/2019 - 14h49 | Do Portal do Governo

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos vai realizar pelo segundo ano, o Expresso Poesia. Em formato de stand-up literário, o projeto traz as poetas contemporâneas Natasha Felix e Geruza Zelnys.

Natasha Felix apresenta seus poemas no dia 6 de julho. Durante 30 minutos, a poeta ocupa o hall principal da Casa das Rosas, espaço onde ocorre o Expresso Poesia. No último ano, a escritora e educadora lançou seu primeiro livro, o Use o Alicate Agora (Macondo, 2018). Atualmente ela cursa Letras pela Universidade de São Paulo (USP), além de ter textos publicados em revistas impressas e digitais.

Já no dia 20 de julho, é a vez de Geruza Zelnys recitar os próprios poemas. A escritora também atua como professora, pesquisadora, crítica literária e mediadora em oficinas de escrita criativa. Esse livro não é pra você (Patuá, 2015), 9 janelas paralelas & outros incômodos (Dobra Editorial, 2016), Se do meu púbis nascesses asas & outros poemas (Editora Oito e Meio, 2017) e Folheio teus cabelos, no contratempo do vento (Editora Urutau, 2017) são alguns dos livros publicados. Com pós-doutorado em Filosofia da Educação pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), ela se aprofundou na visão pedagógica voltada às oficinas de criação literária, o que a levou ao desenvolvimento do curso de Escrita Curativa.

Sobre a Casa das Rosas

O museu é dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta Haroldo de Campos, um dos criadores da poesia concreta, na década de 1950. Localizado na Avenida Paulista, o espaço realiza intensa programação de atividades, como oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, exposições, apresentações literárias e musicais, saraus, lançamentos de livros, performances e apresentações teatrais, entre outros.