Transportes Metropolitanos: Conclusão de curso de pós-graduação da Poli tem 5 trabalhos do Metrô

Por intermédio da Unimetro, realizou trabalhos acadêmicos com participação de 12 engenheiros da Companhia

qua, 26/05/2004 - 12h44 | Do Portal do Governo

O Metrô de São Paulo, por intermédio da Unimetro, sua Universidade Corporativa, realizou cinco trabalhos acadêmicos, com a participação de 12 engenheiros da Companhia, no primeiro curso de pós-graduação em tecnologia metro-ferroviária da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). A cerimônia de entrega desses trabalhos de conclusão do curso será nesta quarta-feira, dia 26, a partir das 17 horas, no anfiteatro do edifício ‘Eng. Mário Covas Jr.’, na avenida Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, no 380, Cidade Universitária da USP.

Participarão da cerimônia o secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, os presidentes da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, Luiz Carlos David, e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos -CPTM, também integrante da iniciativa, Mário Bandeira, além do diretor da Poli-USP, Vahan Agopyan, e o coordenador geral do Programa de Educação Continuada em Engenharia da Poli-USP, José Roberto Cardoso.

O curso, iniciado em fevereiro de 2002, incluiu 18 meses de aulas teóricas antes da realização das monografias de conclusão agora apresentadas.

Os 12 engenheiros do Metrô participantes do curso produziram trabalhos centrados em suas áreas de atuação: manutenção, operação, projeto e montagem de sistemas metroviários.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo -Metrô

(AM)