Fundo de Solidariedade realiza com sucesso a 8ª edição do bazar da Escola de Moda

3 mil peças foram disponibilizadas e 80% foram vendidas. A renda será revertida para manutenção da Escola de Qualificação Profissional

sex, 30/11/2018 - 17h36 | Do Portal do Governo

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), presidido pela primeira-dama e professora Lúcia França, realizou nos dias 29 e 30 de novembro, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, a oitava edição do bazar da Escola de Moda.

 

O “Bazar da Solidariedade” colocou à disposição do público cerca de 3 mil itens entre roupas femininas, acessórios para casa e escritório. As peças foram produzidas ao longo do ano pelos alunos dos cursos de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Cartonagem e Crochê, nas unidades próprias do Fundo Social localizadas na capital e na Grande São Paulo.

 

“O sucesso de vendas deste bazar não só representa a conquista de recursos para dar continuidade aos projetos, como mostra também o reconhecimento do trabalho dos alunos da Escola de Moda, que tanto se dedicaram na confecção destas lindas peças”, comentou a professora Lúcia França.

 

Entre as novidades para a edição deste ano, o pagamento pôde ser realizado com cartão de débito ou crédito e as compras parceladas em até duas vezes. Além disso, o Fundo Social cedeu espaço para a Grife Dasprê comercializar peças de artesanato em tecido, cartonagem, patchwork e crochê, confeccionadas pelas reeducandas e reeducandos do sistema prisional do Estado de São Paulo.

 

O projeto da Escola de Moda do Fussesp existe desde 2011 e está presente também no interior do Estado, por meio de convênio com os Fundos Municipais, e na capital, em parceria com as entidades sociais. Ao todo, são mais de 600 unidades que já qualificaram mais de 37 mil pessoas.

 

Para mais informações, visite o nosso site: http://www.fussesp.sp.gov.br/