Primeiro Campeonato de Soldagem acontece na Fatec Pindamonhangaba

Disputa, entre 14 a 25 de maio, aceita inscrições até a próxima quarta-feira (9), para alunos do eixo de Controle e Processos Industriais

qui, 03/05/2018 - 20h33 | Do Portal do Governo

Alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), das Fatecs e de outras instituições de ensino cursando o eixo de Controle e Processos Industriais podem se inscrever no primeiro Campeonato de Soldagem e Inspeção.

Promovido entre 14 a 25 de maio pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Pindamonhangaba, a disputa aceita inscrições pelo site até a próxima quarta-feira (9).

“A iniciativa tem como proposta promover uma competição prática buscando complementar a formação do aluno quanto ao uso de normas e procedimentos aplicados na área”, informa a organizadora do torneio, Maria Cristina Ferreira Borges.

A Fatec Itaquera, na zona leste da capital, foi pioneira na organização do Campeonato, conta Maria. “Na época, o coordenador do curso de Mecânica – Processos de Soldagem, Paulo Hélio Kanayama, já nos incentivava a trazer a ideia para nossa unidade”, recorda. “Acredito que o evento vai motivar e integrar os alunos, além de dar uma visibilidade maior à faculdade perante a comunidade.”

As informações sobre o regulamento e a programação do Campeonato estão disponíveis aqui.