CDHU oferece curso de capacitação profissional a mutuários

Projeto para capacitação de pintura predial, realizado nas cidades de Pedro de Toledo e Olímpia, será consolidado em 20 dias

seg, 30/04/2018 - 20h03 | Do Portal do Governo

Começou na última semana dois novos cursos de capacitação profissional ofertados para mutuários da CDHU. O projeto para capacitação de pintura predial, realizado nas cidades de Pedro de Toledo e Olímpia, será consolidado em 20 dias.

O curso é oferecido pela SDECTi (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo) em parceria com a CDHU. “Comecei o curso de capacitação e estou muito empolgado com o projeto. Espero aprender muito e conseguir uma oportunidade no mercado”, disse o aluno do curso realizado em Pedro de Toledo, João Lucas Moreira.

No mês de maio, o primeiro curso da nova parceria que a CDHU estabeleceu com Instituto Moreira Salles será oferecido na cidade de Guarulhos. O projeto Foco no Pedaço – oficinas de fotografia para mutuários de conjuntos CDHU – acontecerá durante todo o ano de 2018 em São Paulo (Jaraguá e Bela Vista) e Guarulhos.

“Os cursos ajudam introduzir os mutuários ao ato fotográfico, focalizando o olhar do mutuário sobre sua habitação e território”, explica Elen Döppenschmitt, da Gerência de Ações Institucionais Integradas da CDHU.

Em dezembro, acontecerá uma exposição nas dependências do Instituto com as melhores fotografias de todos os alunos envolvidos.