Alckmin entrega moradias na cidade de Planalto

Foram entregues 60 casas construídas em regime de mutirão

sáb, 15/05/2004 - 15h12 | Do Portal do Governo


A forte chuva que caiu na cidade de Planalto, na região de São José do Rio Preto, na manhã deste sábado, dia 15, não foi motivo para dispersar as 150 pessoas que aguardavam o governador Geraldo Alckmin para a entrega de 60 casas que foram construídos em regime de mutirão pelos futuros usuários do CDHU no Conjunto José Rodrigues Chaves.

Ao visitar umas das casas, Alckmin elogiou a qualidade e o capricho das construções que contam com dois dormitórios (podendo ser ampliados para quatro), sala, cozinha, banheiro, área de serviço, piso de cerâmica e o teto com forro de madeira.

Atendendo ao pedido do prefeito, Olimpio Severino da Silva (PSDB), o governador liberou R$ 100 mil para asfaltrar o conjunto habitacional e mais R$ 150 mil para a construção de uma avenida marginal para reduzir o tráfego intenso de treminhões que transportam cana de açucar pela ruas centrais da cidade. Alckmin solicitou que o prefeito acelere a desapropriação para a construção da avenida. ‘Porém isso não é tão rápido pois depende de questões judiciais’, observou o governador.

O prefeito salientou que o Governo do Estado tem demonstrado muita preocupação com moradias e vem construindo com economia, o que mostra o zelo com o dinheiro público. A primeira sorteada Marta Olegária, 55 anos, disse que é um grande alívio sair do aluguel e poder ter a casa própria.

Referindo aos moradores que aguardavam a entrega das moradias debaixo de chuva, o governador obervou: ‘As chuvas trazem bons presságios e eu espero que a nova casa traga muita sorte às famílias que agora podem realizar um sonho antigo’.

Valéria Cintra / Carlos Prado

Leia também:

  • Municípios de Mendonça e Sales recebem moradias do Estado
  • Governo paulista sorteia casas em Avanhandava e Glicério