Defesa dos direitos e da cidadania são temas de conferência da OAB

O governador Geraldo Alckmin participou da abertura do evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, em São Paulo

seg, 27/11/2017 - 13h54 | Do Portal do Governo

Começou nesta segunda-feira (27) a Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo. A 23ª edição do evento, promovido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Seccional de São Paulo, tem como tema a defesa dos direitos fundamentais, da democracia e do exercício pleno da cidadania.

Participam advogados e autoridades de todo o país. Nos quatro dias do evento (de 27 a 30 de novembro) serão promovidos 40 painéis de debate e 55 eventos especiais, com um total de 250 palestrantes. O evento é promovido a cada três anos e é considerado um dos maiores da América Latina.

O governador Geraldo Alckmin participou da abertura da conferência. “É uma grande honra e alegria receber a maior conferência da OAB de toda a história. Que esses dias sejam de grande proveito e importância para o Direito e a advocacia brasileira. Estamos muito honrados em tê-los conosco”, disse Alckmin.

A primeira Conferência Nacional da Advocacia Brasileira foi promovida em 1958. Desde então, já foram promovidas 22 edições do evento. O propósito é debater questões relacionadas ao exercício da advocacia e acompanhar a evolução do direito brasileiro, em sua relação com temas do cenário político-social do país.