Poupatempo São Bernardo inicia o programa Amigos da Leitura

Serviço é feito por voluntários e atende parte da população que gosta ou precisa ler mas não sabe ou enfrenta dificuldades

seg, 05/06/2017 - 18h48 | Do Portal do Governo
Programa Amigos da Leitura, no Poupatempo São Bernardo, é extensão do projeto Escreve Cartas

O Poupatempo São Bernardo do Campo adotou desde o início de junho o programa Amigos da Leitura. O serviço incentiva a leitura para pessoas com deficiência visual e entre cidadãos com dificuldade para ler e escrever.

O programa começou a ser oferecido no Poupatempo São Bernardo na última quinta-feira. O cidadão interessado precisa agendar o atendimento na área do Escreve Cartas da unidade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Cada atendimento tem 30 minutos de duração e pode ser feito com material levado pelo  cidadão ou cedido gratuitamente no posto para leitura.

O projeto é um programa de voluntariado, no qual os cidadãos que têm o privilégio de ler oferecem gratuitamente o serviço de leitura para atender quem gosta ou precisa ler, mas não sabe ou enfrenta dificuldades.

Para ser voluntário do programa basta comparecer à área do Escreve Cartas do Poupatempo São Bernardo e manifestar o interesse.

O projeto conta ainda com uma estante para a troca de livros e revistas, com o intuito de promover o acesso aos mais variados títulos.