Meio Ambiente: Estande da Polícia Ambiental é destaque na feira de segurança pública

Interdefesa será realizada até sexta-feira, dia 6

qua, 05/05/2004 - 16h51 | Do Portal do Governo

Num espaço de apenas 20 m², o estande da Polícia Militar Ambiental tornou-se uma das principais atrações da Feira Internacional de Segurança Pública e Defesa – Interdefesa realizada na Semana Internacional de Segurança, até sexta-feira, dia 7, no Centro de Exposições Imigrantes, na Capital.

O evento, tornou-se um grande centro de debates e exibição de modernas tecnologias em equipamentos, produtos e serviços de segurança pública e privada e de defesa. A Polícia Ambiental está participando da mostra juntamente com as demais unidades da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A Polícia Ambiental montou um estande com elementos rústicos. O visitante, logo ao chegar é sensibilizado pela ambientação que realça a natureza, com a impressão de que se encontra em uma área de matas.

O piso lembra serrapilheira, que é a camada humosa do solo, com bastante folhas e musgos. Animais empalhados, um pequeno lago e peixes completam a decoração. Um telão de plasma de 42 polegadas exibem um clipe sobre as ações da Polícia Ambiental e uma mensagem sobre questões ambientais.

O visitante, além de ouvir explicações sobre o trabalho da corporação, recebe uma ficha para preencher com seus dados pessoais e para dar uma nota ao estante. Com essa ficha, concorre a cinco bichos de pelúcia, por dia. São animais da fauna brasileira produzidos especialmente para o evento. Um folheto fornece informações sobre tráfico de animais, com uma mensagem que valoriza os mascotes que estão sendo sorteados.

No último dia da Feira, às 11h15 horas, o comandante geral da Polícia Ambiental, coronel João Leonardo Mele vai proferir uma palestra sobre “Patrulhamento Rural Associado ao Policiamento Ambiental”, num dos vários eventos simultâneos, mostrando os resultados das ações que a corporação passou a desenvolver há pouco mais de um ano para inibir a ocorrência de crimes no campo, diminuindo registros de furtos e roubos de gado e implementos agrícolas, além de reprimir o porte de armas e a caça e pesca clandestinas.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente/ L.S.