Transportes Urbanos: EMTU/SP ilumina faixas de pedestres para o Dia Mundial da Saúde

Objetivo é aumentar a segurança dos pedestres que circulam pela região

ter, 06/04/2004 - 17h32 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 6, às 19 horas, o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP), Joaquim Lopes, fará vistoria das faixas de pedestres do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara que serão iluminadas em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, quarta-feira, dia 7, cujo tema deste ano é a Segurança no Trânsito. A saída dos técnicos será do Centro de Controle Operacional da EMTU/SP – na Rua Joaquim Casemiro 290, Planalto – São Bernardo do Campo.

A EMTU/SP promoverá diversas ações em conjunto com a Concessionária Metra, operadora do Corredor de Trolebus, e Prefeitura de São Bernardo do Campo.

O enfoque da comemoração é lembrar aos que fazem uso do corredor e do sistema viário que o trânsito é um grave problema de saúde pública. As ações, portanto terão caráter preventivo e educativo com o objetivo de aumentar a segurança dos pedestres que circulam pela região.

Iluminação de Travessias

Uma das ações para garantir a segurança dos pedestres no Corredor Metropolitano é a iluminação de quatro faixas de travessia que apresentam maior concentração de pessoas no período noturno, em função da proximidade de pólos geradores de tráfego como escolas, centros comerciais e hospitais. A iluminação abrange o viário de uso geral e as vias segregadas do Corredor.

Considerando estas características, no corredor serão iluminadas as travessias da Av. Piraporinha com R. Martin Luter King Jr. (Bairro Planalto), Av. Brigadeiro Faria Lima com R. Djalma Dutra ( Centro), Av. Lucas Nogueira Garcez com a R. Mármara (próximo ao Hospital São Bernardo) e Av. Brigadeiro Faria Lima com a R. Frei Gaspar (próximo à Praça Brasil).