Transportes Urbanos: Terminal Santo André participa do Dia Estadual de Combate à Dengue

Será neste sábado, dia 27

sex, 26/03/2004 - 16h27 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e a Concessionária Metra, operadora do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara, cederam o espaço do Terminal Metropolitano Santo André Oeste para lembrar O Dia ‘D’ – Dia Estadual de Combate à Dengue, neste sábado, dia 27, das 8h às 17 horas, a pedido da Secretaria Municipal de Saúde de Santo André.

Neste sábado, cinco agentes de saúde farão um trabalho de conscientização dos usuários, orientando-os para a prevenção da doença, além da distribuição de folhetos orientativos de como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Dengue Boy visita terminais metropolitanos

O mais novo personagem criado pela Secretaria Estadual da Saúde, em parceria com a Sabesp, para combater o mosquito da dengue, visitará nesta segunda-feira, dia 29, os Terminais Metropolitanos Diadema, São Bernardo do Campo e Santo André Leste.

O Dengue Boy faz parte da campanha ‘Chute a Dengue para Fora Daqui’. O super herói estará equipado com bolas de futebol com desenhos do mosquito inimigo para ajudar a conscientizar as crianças sobre o perigo da doença e, consequentemente, com a brincadeira, alertar os adultos.


  • 10 horas – Terminal Metropolitano Diadema
    – Av. Conceição, esquina com avenida Kennedy, no Parque Mamede

  • 12h30 – Terminal Metropolitano São Bernardo do Campo
    – Rua Domingo Ballotin s/nº, no Centro

  • 14 horas – Terminal Metropolitano Santo André Leste
    – Av. 15 de Novembro, 50, no Centro