Cultura: Museu da Casa Brasileira realiza mostra de fotografia e design

Exposição vai até o dia 18 de abril

qui, 25/03/2004 - 19h34 | Do Portal do Governo

Estão em cartaz, até o dia 18 de abril, no Museu da Casa Brasileira, as mostras A Flor na Paisagem, com os vencedores do 9º Concurso Banco Itaú BBA de Fotografias, e Design Britânico X 4, com os trabalhos de Mathias Bengtsson, Tord Boontje, Daniel Brown e Sam Buxton.

Com curadoria da fotógrafa inglesa radicada no Brasil, Maureen Bisilliat, o 9º Concurso Banco Itaú BBA de Fotografias é promovido desde 1995 com o intuito de mostrar a diversidade e beleza da flora brasileira através da fotografia.

Nesta edição, entre os 1800 trabalhos inscritos, realizados tanto por fotógrafos amadores como profissionais, 60 foram premiados. Integraram o júri do 9º concurso, os fotógrafos Araquém Alcântara, Maureen Bisilliat, Pedro Martinelli e Silvestre Silva, além de Harri Lorenzi, engenheiro agrônomo e especialista em árvores brasileiras.

As inscrições para a 10ª edição do concurso já estão abertas. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser obtidos no site do Itaú BBA ou pelo telefone (11) 3708-8182.

Já a mostra Design Britânico X 4, com curadoria de Emily Campbell, diretora do Departamento de Design do British Council, e de Alice Rawsthorn, diretora do Design Museum, ambos de Londres, traz trabalhos de Mathias Bengtsson (mobiliário), Tord Boontje (iluminação e artigos em vidro), Daniel Brown (multimídia) e Sam Buxton (objetos), os dois últimos indicados para o prêmio Designer of the Year do Museu de Design de Londres.


A Flor na Paisagem e Design Britânico X4

Museu da Casa Brasileira
– Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705 – Jd. Paulistano.
– Tel.: (11) 3032-3727/ 2564
– De terça a domingo, das 10h às 18 horas
– Ingressos: R$ 4,00 e R$ 2,00 (1/2 entrada). Grátis aos domingos
www.mcb.sp.gov.br