Alckmin libera R$ 20,8 milhões para a compra do Hosic de Taubaté

Hospital Santa Isabel de Clínicas se tornará uma referência na região do Vale do Paraíba

seg, 22/03/2004 - 17h09 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou na última sexta-feira, dia 19, o decreto que libera R$ 20,8 milhões para a compra do Hospital Santa Isabel de Clínicas (Hosic) de Taubaté. Com a desapropriação do hospital, o Hosic passa a ser o primeiro hospital regional do Vale do Paraíba. A administração será de responsabilidade do Hospital Bandeirantes de São Paulo, entidade vencedora da concorrência aberta pelo Estado para a administração do complexo.

Após a desapropriação, o Hosic e o Hospital Universitário de Taubaté deverão atuar de forma integrada, ou seja, o planejamento das ações de cada uma das unidades hospitalares será feito de forma a não sobrepor serviços. Desta forma, os dois hospitais serão a referência hospitalar da região. O HU deve demorar pelo menos um ano para ser incorporado ao Hosic.

A compra do hospital vai permitir ao Hosic maior agilidade e melhoria do atendimento, além de reformas, ampliações e aquisição de equipamentos. Serão beneficiadas 42 cidades na região.

O Hospital Bandeirantes ficará responsável pela gestão do hospital regional, que administrará a entidade e contratará médicos, enfermeiros e demais profissionais. A intenção do Governo é manter o quadro de funcionários existente hoje e ampliar os serviços prestados pelo Hosic. A adoção de parcerias na administração hospitalar é uma prática que o Governo paulista vem adotando com entidades sociais de saúde no objetivo de proporcionar um atendimento com mais qualidade e agilidade para a população. Os últimos 15 hospitais estaduais entregues pelo Governo já contam com este tipo de gestão.