Agricultura: Produtores de São Manuel e Botucatu se reúnem com secretário Duarte Nogueira

Será renovado convênio que visa transformar o micro e pequeno proprietário em empresário rural

qua, 17/03/2004 - 12h23 | Do Portal do Governo

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, visita as regiões de São Manuel e Botucatu, nesta quarta-feira (17), para se encontrar com produtores rurais.

A agenda começa no município de São Manuel, onde visita o Entreposto de Ovinocultura da região. São 80 criadores de grande porte e 10 mil matrizes na região. O entreposto serve para corte, embalagem, armazenamento e comercialização da carne ovina.

Às 14 horas, ele tem encontro na Café Noel – a Cooperativa de Cafeicultores da Zona de São Manuel com cerca de 100 produtores da região que discutirão preços e formas de agregar valor ao café verde.

Às 17 horas, o secretário vai para Botucatu onde assina renovação do convênio no valor de R$ 375 mil para o programa do SAI – Sistema Agroindustrial Integrado – desenvolvido em 11 municípios da região: Anhembi, Areiópolis, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Laranjal Paulista, Pardinho, Pereiras, Pratânia e São Manuel.

O convênio possibilita o atendimento a produtores e empresários rurais, apóia na formação de associações e/ou cooperativas, realiza cursos de capacitação empresarial. O programa SAI – Sistema Agroindustrial Integrado – foi desenvolvido e implantado, como projeto-piloto, em meados de 98, com o objetivo de transformar o micro e pequeno proprietário em empresário rural, por meio de assessoria técnica, gerencial e administrativa. Até o momento foram realizados mais de 270 mil atendimentos a produtores e empreendedores rurais, em 530 municípios do Estado de São Paulo.

Data: Quarta-feira, dia 17 de março de 2004
Visita ao Entreposto de Ovinocultura
Horário: 12h
Local: Rua Marcelo George, 69 – Jd. Progresso – São Manuel/SP

Reunião na Cooperativa de cafeicultores da Zona de São Manuel – Café Noel
Horário: 14 horas
Local: Av. José Horácio Mellão, 1365 – São Manuel/SP

Cerimônia de renovação do convênio com o Sebrae do SAI – Sistema Agroindustrial Integrado- de Botucatu e região
Horário: 17 horas
Local: Anfitteatro Prof. Dr. Paulo Rodolfo Leopoldo – Faculdade de Ciências Agronômicas – Unesp – Fazenda Lageado – Botucatu/SP

Da Secretaria da Agricultura e Abastecimento