Juventude: Projeto Navegar/Navega São Paulo será lançado hoje em Presidente Epitácio

Jovens de 12 a 15 anos, da rede pública estadual e municipal, terão aulas de remo, vela e canoagem

qua, 17/03/2004 - 7h40 | Do Portal do Governo

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo, Lars Grael, e o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, anunciam nesta quarta-feira, dia 17, às 15 horas, a inauguração do Projeto Navegar/Navega São Paulo, no município de Presidente Epitácio. O evento será realizado na base do projeto, na Estrada Epitácio – Campinal KM 1.

Trata-se de uma ação conjunta entre o Governo do Estado e o Governo Federal para implementação de um núcleo do Projeto Navegar, agora em nova fase Estadual denominada Navega São Paulo, uma ação social que oferece aos jovens de 12 a 15 anos, da rede pública estadual e municipal, aulas de remo, vela e canoagem, além de noções de Cidadania, meio ambiente e primeiros socorros.

Navegar/Navega São Paulo tem a parceria da Marinha do Brasil que, além de capacitar os monitores do projeto, fornecerá carteira de habilitação de ‘veleiro amador’ para os alunos do Navegar.

Serão disponibilizados 10 veleiros tipo ‘optmist’, 10 k1 escola (canoagem), 10 Canoe (remo), além de duas embarcações infláveis com motor de popa 15 hp, computador, tv e vídeo.

Sem terra

O Projeto Navegar/Navega São Paulo será uma oportunidade para as crianças do campo receberem capacitação em esportes náuticos e terem contato com uma nova atividade profissional, ligada ao turismo náutico da região.

Na primeira fase do projeto participarão as crianças dos assentamentos ‘Lagoinha’ e ‘Porto Velho’. Os demais assentamentos serão atendidos nas próximas turmas.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer