Evento: Museu da Imagem e do Som apresenta filmes infantis

Sessão Pirueta do MIS exibe mostra nos meses de janeiro e fevereiro

seg, 26/01/2004 - 21h02 | Do Portal do Governo

No mês de janeiro, a Sessão Pirueta do MIS, espaço permanente de exibição de filmes com temáticas infantis, faz uma homenagem aos 450 anos da cidade de São Paulo. Foram selecionados curtas-metragens que fazem parte do acervo do MIS, realizados entre 1981 e 1996 e ainda promove, após as sessões, oficinas de colagem, com o tema ‘ São Paulo 450 anos – Qual o lugar de São Paulo que você mais gosta?’, com prêmio para a melhor pintura do mês.

‘Epopéia’, de Michel Ruman, ‘Dov´e Meneghetti?’, de Beto Brant e ‘A Garota das Telas’, de Cao Hamburger são curtas premiados pelo Prêmio Estímulo, o mais tradicional concurso voltado para a revelação de novos talentos tornou-se o responsável pela formação de várias gerações de realizadores, produtores e técnicos de cinema paulistas.

Para o mês de fevereiro a programação conta com a parceria do Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes.

A Midiativa é uma associação civil sem fins lucrativos que foi criada em 2002, com o apoio do Unicef, que visa promover a reflexão sobre a qualidade da mídia produzida para crianças e adolescentes, com foco na mídia eletrônica: TV, rádio, cinema e Internet.

A programação da Sessão Pirueta do dia 7 de fevereiro mostra seis filmes que fazem parte do programa Pensamentos Secretos. Que Visão!, de Simone van Dusseldorp, conta a história de um menino que será examinado em um hospital e acaba tendo pensamentos secretos por uma enfermeira. Este trabalho participou de várias mostras e foi vencedor do Prix Jeunesse Internacional 2002 na categoria Ficção 11 a 15 anos.

Também aos sábados, o restaurante Nomis tem um cardápio para acompanhar as sessões infanto-juvenis de cinema, com muita pipoca, cachorro quente, hambúrguer, doces, nuggets e batata frita.

31 de janeiro
Auditório (173 lugares)
Av. Europa 158 – São Paulo – tel (0xx11) 3062-9197
Entrada franca, com retirada de senhas com uma hora de antecedência.

7 de fevereiro
Sala Multimídia (70 lugares)
Entrada franca, com retirada de senhas com uma hora de antecedência.

Melissa Caravieri
da assessoria de imprensa do MIS

C.A.