Segurança: Policia Militar liberta mãe e filha de cativeiro na zona Leste de São Paulo

Uma mulher grávida e três menores foram presos

sex, 09/01/2004 - 12h10 | Do Portal do Governo

Policiais militares prenderam seis seqüestradores e libertaram mãe e filha de um cativeiro na zona Leste da Capital, na manhã de ontem. Entre os acusados presos, estão uma mulher grávida e três menores.

A dona-de-casa M.M.S.Z., de 39 anos, e a filha dela, J.S.Z., 14 anos, foram seqüestradas por volta das 7 da manhã, quando iam à uma escola para fazer a matrícula da garota. Armados com uma espingarda, os criminosos abordaram as vítimas e as levaram para um cativeiro no bairro Cidade A.E. Carvalho.

No cativeiro, sob ameaça de morte, os seqüestradores exigiram que a mulher relacionasse tudo o que tinha de valor dentro de casa, como TV, vídeo, DVD, microondas, CD player e jóias que pudessem ser roubados. Depois, acompanhados da filha refém, três criminosos foram à residência da vítima. Vizinhos da vítima acionaram a Policia Militar quando viram o trio, em atitudes suspeitas, entrar na casa com a garota.

Às 9 horas, policiais militares foram acionados. Temendo uma represália dos assaltantes, a menor dispensou os policiais. Em seguida, os criminosos saíram levando um Gol cinza, que estava estacionado na garagem.

Ao rodar nas redondezas, a polícia cruzou com o carro, e prendeu os bandidos, que confessaram o seqüestro e levaram os policiais ao cativeiro. No local, foram presas quatro pessoas, entre elas Adalberto do Nascimento Romero, de 20 anos, o suposto líder do grupo, e sua irmã grávida, Gilmara Romero, de 26 anos. As vítimas foram libertadas e passam bem.

Da Secretaria da Segurança Pública

M.J.